sábado, 14 de janeiro de 2012

Homenagem à Ana Botafogo

Adorei a estréia da Bianca Marques no Fashion Rio.As roupas são lindas,usáveis e chiques sem cair no cafona, mas o melhor foi trazer a musa inspiradora da coleção,a bailarina Ana Botafogo,que dançou maravilhosamente na abertura do desfile e ainda encerrou o mesmo de mãos dadas com a estilista.

Homenagem mais do que merecida: Ana Botafogo é um ícone da dança clássica e tb faz parte do movimento "ageless",que a moda, felizmente, parece reconhecer cada vez mais.
Quando o primeiro look entrou na passarela, eu já sabia que iria virar fã dessa estilista.Chega de roupas conceituais,esquisitas,que deformam o corpo ou, pior, que só servem para quem tem 16 anos e pesa 50 kgs(ou menos!), sem falar que o cabelo preso e a maquiagem com destaque para os olhos deixaram todas as modelos lindas, sofisticadas,prontas para irem a qualquer festa.
Como o  balé foi a grande inspiração, para fazer jus ao drama e à intensidade do look de bailarina, o maquiador Max Weber caprichou nos olhos bem marcados com sompra preta e cílios curvados,mas tudo bem esfumaçado com ajuda de cotonete.
Fácil de fazer,mas precisa ter um delineador à mão.E mão firme pra fazer o traço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...