segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tribal Fashion

A WGSN já decretou, no ano passado, o tribal como inspiração para o próximo verão (2013), afinal,o tempo voa no mundo da moda, nunca estamos com o pensamento na estação presente (essa,já foi!)...

Imagem divulgada pela WGSN

Os bureaux de tendências estão sempre 2 anos à frente, mas ,como todos os estilistas gostam de se adiantar,já podemos usar muitas idéias neste inverno.E depois, repetir no verão, com outras misturas e jeitos de usar! Pq aquela divisão da moda por estações pré-definidas já não existe mais, apesar das nomenclaturas. As estações servem apenas para pontuar os lançamentos. È claro que ainda usaremos roupas para o frio, mas o frio aqui no Brasil, restrito a poucos lugares,é chamado"inverno tropical".
Ao mesmo tempo em que corria pelos bastidores do Fashion Rio a polêmica sobre o possível enceramento das temporadas de inverno na semana de moda carioca, nas passarelas foram mostradas coleções mais leves, deixando de fora roupas muito pesadas e apostando em estampas geométricas de inspiração étnica, desenhos primitivos,influências da África, o Oriente e as tribos indígenas americanas.

Givenchy, Dries Van Noten e Marc by Marc Jacobs


Esta foi uma das tendências mais fortes nos desfiles internacionais, aparecendo em marcas como as 3 acima mais Marni, Proenza Schouler, Vivienne Westwood, Hermès e Diane Von Fürstenberg.

Falando na Diane Von Furstenberg,as bolsas dela para carregar Ipads são o máximo!


Tem gente que tem medo de mix de estampas e as cores podem assustar um pouco no clima frio, mas vamos combinar que é uma delicia fugir da obviedade do preto. Eu amo preto,eu uso e misturo, é a cor mais fácil e democrática de todas, mas às vezes fica tão chato... tenho desejos de cores, não da cabeça aos pés, obviamente, mas um toque de cor num acessório, num paletó, e o resto bem neutro pra não cansar a vista...ah, é bem bom!

O étnico no inverno da Printing 2012
Propostas étnicas no inverno  da Alessa, Printing e Coven

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...