terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bofes estilosos by GQ

Alguns homens são elegantes e estilosos; outros (a maioria), não estão nem aí pra moda, podendo usar as mesmas camisetas velhas e jeans desbotados por toda uma vida. É sabido que eles detestam ir a shoppings, exceto pra dar uma espiada nas lojas de eletrônicos ou, no máximo, pegar um cineminha.
Comprar roupa pra eles é obrigação atribuição das namoradas e esposas. Já vou confessar que sou péssima nisso: 99% das coisas que compro para o meu são tachadas de "gays". Quando são da Zara, então, o olhar de assombro é quase de fazer rir: "Isso aí dá pra usar no trabalho?"
Bem, tb preciso confessar que sim, meu gosto tende mais pra esse lado. Adoro o jeito como meus amigos gays se vestem, eles estão sempre lindos e impecáveis, têm noção de proporção, simetria, sabem combinar cores e estampas e seus sapatos são simplesmente o máximo. Mas admito que fazer essa transição de elegância para um hetero meio brucutu (no sentido fashion, é claro) não é tarefa fácil.
Pensando nisso, resolvi dar umas dicas partindo de uma peça que todo homem tem (ou deveria ter) em seu guarda-roupa: o blazer.
Adoro a revista GQ, deveria ser leitura obrigatória para os bofes
Bem, digamos que todo homem deva ter um jeans bacana, preferencialmente mais ajustado (não precisa ser skinny (eles detestam se sentir apertados), um suéter liso, um bom blazer esportivo, um sapato ou abotinado preto (se der pra incluir um marrom também, melhor ainda) e, pra atualizar o look, uma meia listrada (wow!)-bem, convencê-lo a usar isso it´s up to you!
A mistura de jeans com jeans é suuuuper cool
Camisa jeans eles aceitam bem, então tente combiná-la com uma calça num tom mais escuro, e jogue o tal blazer esportivo por cima, mas atenção: não é qualquer blazer, tem que ter lapelas mais finas, zero de ombreiras e ser mais ajustado ao corpo, do contrário o look não vai funcionar. Um toque final ficaria por conta de uma camisetinha por baixo da camisa( pra dar a idéia da sobreposição) e um cinto legal, mas não aquele social horroroso que ele usa com os ternos.
A cor cáqui nunca sai da moda
Continuando com a idéia de aproveitar o blazer pra criar looks esportivos mas arrumadinhos, aquela pólo listrada que ele adora pode ficar interessante se usada com uma calça de alfaiataria.O blazer na cor cáqui e o lencinho no bolso conferem charme extra à produção.
Cores pra eles também!
E por que não adicionar um pouco de cor ao guarda-roupa deles? Com o suéter turquesa, a camisa xadrez e a meia laranja (wow, essa aí me fez cair os butiás do  bolso!), o cara pode viver seu momento color blocking e causar calafrios em seus colegas de escritório...
Prés du corp..uhlálá..
Tudo justo, tudo mais curto: assim é o dândi moderno. E sem meias! (mas olha o poder do sapato...) Será que Oscar Wilde aprovaria?
Quer dançar comigo?

Homem de mocassim sem meia, tão sexy..mas só depois do inverno, tá? Calça social mais justa e curta,  camisa branca ou azul clarinha e a gravata bem estreita conferem requinte e estilo ao blazer, aqui numa versão mais clássica, com 2 botões, e novamente o lencinho dando o toque final.

E então, vamos convencer nossos bofes a se repaginarem?

Um comentário:

  1. Oi minha nova amiga gaucha! =)

    Maridon so se veste quando eu compro roupas pra ele... Eu sempre achei bonito camisa xadrez - as de boa qualidade, logico - e foi um paaaaaarto convencê-lo de que ficaria bonito dele... Depois que consegui que ele vestisse a primeira ele foi la e comprou varias outras... Tem isso também, quando eles finalmente se convencem de que algo ta bom eles fazem igual a Monia das revistinhas do Maurício de Souza - usam a MESMA coisa!

    hahahaa

    Adorei o blazer caqui, lindo!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...