quarta-feira, 7 de março de 2012

LV na estação de trem

O desfile FW 2012-13 da Louis Vuitton teve cenário de estação de trem que até lembra o filme "A invenção de Hugo Cabret": nostálgico, refinado, e com direito a carregadores para levar as belas malas e bolsas das modelos, trés fin du siécle:
Aiii, eu tb quero um carregador só pra mim!!!!
Achei as mangas muito longas, e vcs?
Hum, onde eu usaria esse look ipsis literis? Dificil, hein?
Na verdade, o que parece fantasia na passarela,com tantos jacquards e brocados suntuosos,  fruto de um super styling com direito a chapéus eduardianos, sapatos retrô e tudo mais, pode ser transformado e transportado para a vida real, bastando retirar essas camadas e olhar para cada peça individualmente, imaginando coisas "normais" pra jogar com elas. Experimentar um  casaco desses com um jeans e um coturno pode ser um ótimo exercicio de estilo...Mas achei as roupas compridas nas modelos, especialmente as mangas.Se nelas, que são altas, ficaram assim, pobres mulheres da vida real...
Não dá pra não lembrar do filme
E acho que, além dos filmes antigos, Marc Jacobs deve ter dado uma lida na obra monumental de Proust, "A la recherche du temp perdu",como fonte de inspiração. Eu não consegui ler todos (são 7 livros e comecei de trás pra frente, lendo os 3 últimos,depois fui ler os dois primeiros), e muito menos em francês, quel domage!), mas, sem dúvida, quem se aventurar não vai se arrepender:
Pela editora Globo, são 7 volumes
Depois deste post, me deu vontade de ler os que faltam, nem que seja pra sentir aquela sensação de dever cumprido. Tinha me esquecido dessa coleção, e já nem sei como fui acabar chegando neste assunto (ah,sim, Marc Jacobs!)
Tudo tem um porquê nessa vida.
Moda tb é cultura! :)

Um comentário:

  1. Moda eh sempre cultura! Eu adoro!

    Gostei do segundo modelo, mas as mangas estão de fato muito longas... Mas o que eh aquele roxo, minha gente? Necessito!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...