segunda-feira, 23 de abril de 2012

Adoráveis Annas

Existem 4 Annas que me encantam, quer por seus talentos, poder, beleza, ou até mesmo por parecerem personagens de si mesmas. A primeira é Anna Karenina, do Leon Tolstoi, que foi um dos livros que mais gostei de ler na minha adolescência. Meu pai era um apaixonado por todos os autores russos e tinha as coleções completas de Tolstoi, Dostoiévski,Tchekov. Eu fuçava as estantes após voltar da escola e passava as tardes lendo na pequena saleta lotada de livros, fechada no meu mundinho de sonhos. O triste fim de Anna Karenina me enchia de tristeza,e vi todos os filmes sobre a linda história de Tolstoi.
Capa de um antigo exemplar
A inesquecivel Greta Garbo como Anna Karenina
E a bela Sophie Marceau, numa refilmagem mais recente
E já que eu passava as tardes lendo, não fazia muita questão de praticar esportes, exceto basquete (mas só por insistência dos professores e pq era alta, a mais alta da minha classe), então não desenvolvi muitas habilidades esportivas. Tentei jogar tênis mas era péssima, mal via a bolinha (minha miopia já estava se manifestando), mas adorava o uniforme das tenistas. As famosas da minha época de adolescente eram bastante atléticas e nada femininas, lembro bem da Martina Navratilova-jogava muito, mas eu não queria me parecer com ela-até que surgiu a Anna Kournikova, uma deusa russa tão linda que mais parecia uma top model do que uma tenista-ah, dizem, mas ela não chegava aos pés da Navratilova- eu sei, e daí? Todas as meninas queriam ser como ela..
Depois da Kournikova, só a Sharapova, mas essa não vale, não é Anna...
Bom, depois de tudo isso, voltei-me pras Annas mais poderosas e estilosas do mundo da moda: a elegante Anna Wintour, famigerada editora da Vogue America, imortalizada no cinema pela atuação de Meryl Streep em "O Diado veste Prada", e Anna dello Russo, editora da Vogue nipônica e excêntrica como só ela..
O corte chanel impecável é a marca registrada de Anna Wintour
 Anna dello Russo adora causar frissson em suas chegadas triunfais aos eventos de moda
 Eu adoraria invadir o closet dessas duas e passar uma tarde lá dentro, igual ao tempo em que eu me trancava na saleta pra ler Tolstoi e viajar em suas aventuras,-e ficar experimentando roupas, criando personagens, me sentindo poderosa...ahahaha..até parece...Na vida real, naquela que não aparece nas revistas, a diaba veste qualquer trapo e vai à luta!

3 comentários:

  1. Anna Karenina também era o nome da cachorrinha de "A insustentável leveza do ser" de Milan Kundera...

    Alias, por causa do livro do Milan que eu fui ler a Anna original.. =)

    ResponderExcluir
  2. Madi você é demais.... Adoro... Bjo da tua Aluninha sênior....

    ResponderExcluir
  3. Madi você é demais...
    Adorooo.. Bjo da tua Aluninha Sênior

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...