terça-feira, 12 de junho de 2012

Burberry Resort

Todas as grifes de luxo já lançaram suas coleções resort, que são um "aperitivo" pras coleções de verão propriamente ditas, e a Burberry não ficou atrás, mostrando que nem só de trenchcoats vive a célebre marca inglesa, fundada em 1856 e hoje presente através de 500 lojas, em 50 paises. Isso é que é tradição!
Alfaiataria impecável
Sempre que eu penso em cortes secos e de caimento perfeito, me lembro da Burberry. A marca rejuvenesceu sob a batuta de Cristopher Bailey, diretor criativo que assumiu em 2001, após um periodo difícil pra empresa, que precisou se reinventar pra acompanhar o novo mercado da moda, muito mais rápido e pulsante neste século 21.
Os lenços têm estampas lindas e marcantes
No ano passado a modelo Rosie Huntington-Whiteley assumiu o posto de garota-propaganda da nova fragrância Burberry, e, antes dela, a atriz Emma Watson posou para a campanha de inverno 2010, pois a marca faz questão de ter celebridades inglesas na linha de frente.
Visual nota 10 pra trabalhar
Pois é, essa questão de estar bem vestido pra trabalhar com um look que depois possa sair direto pro happy hour, é algo bastante prático, afinal, quem tem tempo pra passar em casa e trocar de roupa?
Bem, aqui já é outra história, ao menos pra ele..
Adoro a irreverência inglesa, mas esse look do guri acima não daria pra trabalhar, a não ser que ele fosse o diretor de criação de uma agência de publicidade modernérrima, e, mesmo assim, muitos clientes estranhariam o modelito ousado. Sabe como é, tem que passar aquela imagem de eficiência, credibilidade, seriedade..E a maioria dos clientes é careta, vamos combinar.
"Vou direto pro coquetel!"
Ah, e as gurias que adoram um brilho, tem que maneirar tb. Cetins, paetês, brocados e outros tecidos chamativos, só em pequenas doses no ambiente de trabalho, tipo um detalhe na gola, na manga..Eu colocaria um blazer sobre um vestido como o da foto acima, pra dar uma amenizada. Na hora do coquetel, basta trocar a bolsa pela carteira, tirar o blazer e lá está o lindo vestido, pronto pra ser exibido e sem riscos de parecer inadequado. Um salto alto guardado no carro tb resolve compromissos de última hora.
Enquanto isso, o SPFW está bombando (hoje é o segundo dia) e eu logo voltarei com minhas impressões sobre o melhor e o pior.

2 comentários:

  1. Oi Madi, voce viu a campanha da Blogueira Shame? Sobre usar peles de animais? Da uma olhada no blog dela...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi,sim,Lu, e o povo comentando tb,quase se matando..nossa,ela é a blogueira "da inquisição" dos dias atuais,né? Mas tb, tem blogueira q pede, vamos combinar..rsss...

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...