sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pra olhar ou pra usar?

Algumas marcas no SPFW esqueceram-se de mostrar produto e ficaram nas fantasias, no conceito...ah, me poupem, moda é pra vender, quem ficar só nas alegorias não sobrevive nesse mercado, que está ficando cada vez mais profissional...e comercial.
Enfeite de drink tropical no look da Amapô
A Amapô é um desses casos: a marca é cool e queridinha dos moderninhos, mas o desfile não tinha roupas, só idéias. Pros guris tb ficou complicado:
Um terno/sári ou um panaredo confuso?
Sei não, procurei ver o lado bom dessa coleção mas achei que o styling, com os enfeites de drinks, ficou muito fantasioso, sem falar no acabamento das roupas, com modelagens um tanto estranhas e que não vestiam bem nas modelos, que dirá num corpo "normal"..
(Ok, tirem as alegorias e os enfeites pra tentar enxergar a roupa ali, mas continua sem nada...)
Muito conceito, pouco uso..
Moda conceitual que não faz a passagem pro comercial e não tem a coleção adaptada pro consumidor final, pode encurtar a carreira de seus criadores. O mundo da moda está cheio de boas idéias, mas só sobreviverão os que tiverem as boas idéias que vendem..

Um comentário:

  1. Nossa, Madi, sabe que eu estava pensando justamente nisso esses dias?
    Quem consome esse tipo de "moda"? Ai, não sei, posso até ser meio jeca (hehehehe), mas alguns desfiles eu tinha até vontade de rir quando vi... :/
    Queremos moda usável! E o mais importante, usável por todos os tamanhos, não só para os "cabides"!
    Beijões

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