sexta-feira, 20 de julho de 2012

Maria Etiqueta

Todo mundo conhece uma maria-chuteira, uma maria-gasolina (pobres marias, nem sempre cheias de graça) mas a que me incomoda mais é a maria-etiqueta, que precisa desesperadamente de uma grife, de preferência aquela que todo mundo reconheça de cara...
A Burberry agradece mas...
Eu até entendo o amor de alguém por uma ou mais grifes famosas, aquele papo de identificação e tal, desde que se possa bancar esse amor (que tem de ser genuíno, sem apelar pras falsificações), sem ostentar a logo no peito em letras garrafais ou depender daquilo pra viver, do contrário, é mais uma fashion victim que precisa do aval de uma marca pra sentir-se aceita...Convenhamos, quando alguém precisa cobrir-se de monogramas pra mostrar que é poderosa ou elegante, alguma coisa está muito errada.
Vi a foto acima e me lembrei imediatamente da Suri, a lindinha filhota do Tom Cruizcredo e da Katie Holmes, ícone fashion infantil desde que nasceu...
Suri veste Burberry desde bebê
Longe de mim acusar alguém de maria-etiqueta, parece até coisa de invejosa ("rá, tá falando mal pq não pode comprar!"), mas as pobres crianças vão crescendo achando que o mundo é a casa rosa da Barbie, elas próprias vestidas e tratadas como bonequinhas de luxo pelas mamães orgulhosas e consumistas, que já plantam desde cedo na menina a sementinha do consumo desenfreado, e a gente sabe que a vida não é assim... Um dia, por algum motivo, a coisa pode apertar, a pensão do papai não ser o suficiente e a bonequinha vai ter de se virar na Renner e na Riachuelo- e não vai passar vergonha por causa disso..
(aliás, sou fã dos deptos. infantis de todas as fast fashion!)
Mas o pior de tudo mesmo, é a adultização precoce dessas crianças: Suri já usa saltinho desde os 3 anos!
"Please, Mom, let me be a child!"
Fico pensando na coluna dessa menina e o que ela estará usando qdo.fizer 15...

2 comentários:

  1. Sempre fiquei com pena dessa menina, e o mais triste é saber que ela não é única a ser tratada como boneca de porcelana pelos pais. Acho que eles querem depositar todas suas frustrações de adultos moldando um ser bizarro em seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, que lindo o teu blog.
    Estou seguindo aqui e nas redes sociais.^^

    Poutz saltinho com apenas 3 anos é fogo heim :/ Eu morro de pena dessas crianças.

    bjo bjo
    http://fashionblumen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...