segunda-feira, 16 de julho de 2012

Não é mais um guia de estilo...

"A Parisiense", livro lançado no ano passado pela ex-modelo Ines de la Fressange, queridinha da Maison Chanel nos anos 80, fez tanto sucesso que agora já existem tours especializados pra levar os turistas aos endereços descolados sugeridos pela bela francesa, ícone de elegância e estilo em seu país. Eu já tinha bisbilhotado o livro na Internet mas só comprei um exemplar impresso (muito mais gostoso do que esses e-books) na semana passada e o li em 2 horinhas:
As ilustrações são da própria Ines
E a modelo que aparece nas fotos é a filha dela, um xerox!
E quais são os segredos do bom gosto parisiense? O melhor deles é que um guarda-roupa funcional pode ser montado a partir de sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
7 itens, gurias, é isso mesmo:
Um blazer marinho ou preto
Um trenchcoat (o cáqui é o tradicional)
Um suéter marinho (este aqui é o sugerido no livro)
Camisetas básicas lisas, mas nas cores neutras: preto, marinho, branco, cáqui, cinza
Um tubinho preto, como os que Michelle Obama costuma usar
Um jeans que valorize o corpo, não importa o modelo
Uma jaqueta de couro preta ou marrom ( a perfecto nunca sai de moda)


Ines era uma jovem aristocrata e ricaça que acabou virando modelo por ser amiga do Karl Lagerfeld, ela nunca precisou disso pra viver. Depois, nos anos 90, ela abriu uma loja com sua marca e hoje dá consultoria de moda e design, sendo ainda referência de elegância no auge dos seus 55 anos e 1,80m...
Suas fontes preferidas pra verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por endereços da sua Paris secreta: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças (uma das dicas é a escolinha de culinária só pros pequenos no Hotel Ritz, não é um luxo?)


Dá vontade de comprar uma passagem e...
"Au revoir, Brésil"...



6 comentários:

  1. Amei o livrinho... todinho. Desde a capa, enfim, um capricho total. Me senti em Paris de novo. Semana passada, empregada (só matanto...) deixou cair um copo de água nele e perguntou se era melhor jogar fora. Pausa - suspiros - pausa. Consegui não surtar e por alguns instantes pensei na combinação de chicotes e tronco. Sequei com secador, rezando para todos os santos. A empregada continua viva e intacta.

    ResponderExcluir
  2. Olhaaa, eu vi esse livro um dia desses em uma livraria, até peguei, folheei e pensei em comprar, mas acabei deixando lá. Agora tem tanta gente falando dele que bateu um arrependimento e fiquei com vontade de ler ele todo.

    ResponderExcluir
  3. Este livro é leitura obrigatória!!
    É o tipo de livro que serve para a vida inteira, pra quando esquecer ir lá de novo e rever...
    Maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Madi.... Já garanti o meu e Amei, é realmente ótimo e gostos de ler, já sou quase uma francesa agora... Abração e Saudade profe amada...

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...