quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eu queria ser a bat girl!

No domingo, longe de casa e sozinha no hotel, resolvi ir ao cinema. O único filme no horário com disponibilidade era o último do Batman, aquele mesmo onde um pirado de cabelos píntados de vermelho entrou atirando e matou várias pessoas num cinema nos Estados Unidos. Pensei, com meus botões, que a chance disso se repetir num cinema de uma cidade pequena em Santa Catarina, seria zero.
Paguei então o ingresso e fui assistir  " O cavaleiro das trevas ressurge", eu e todos os adolescentes da cidade...
Christian Bale como Batman e Anne Hathaway como a Mulher Gato
O filme até que é bom, elenco ótimo, apesar de meio longo, e muito mais violento do que seus antecessores. O vilão de agora é um maluco chamado Bane, mais hardcore do que o debochado Curinga, o vilão anterior, interpretado divinamente pelo falecido Heath Leger e com um figurino digno de Mad Max:
"É que eu tive uma infância difícil.."
Anne Hathaway está bonita e convence como Catwoman, que também já foi interpretada por Halle Berry e Michelle Pfeiffer em outras versões para o cinema. O figurino já era sexy em vinil preto mas agora aparece numa versão em látex e permanece com a cintura bem marcada, mas as botas de salto alto devem ter dado trabalho nas cenas de moto..
"Cadê aquele morcegão?"
O personagem da mulher gato foi criado em 1940 e a primeira atriz-e talvez a mais célebre de todas-a atuar nele foi Julie Newmar, que apareceu na série para a TV entre 1966 e 1968 com um corpo irretocável e moldado apenas pelo ballet, já que silicone e lipoaspiração ainda não eram praticados naquela época..
A primeira catwoman era ruiva, quem diria..
Mas lembremo-nos que esse personagem tb é uma vilã (Anne bem que tentou, mas ela tem a maior cara de boa menina) e eu, qdo era criança e assistia a série, queria ser a boazinha, ou seja, a Batgirl, esquecida em todas as versões posteriores à década de 60, que manteve apenas a sedutora e espertinha Catwoman como figura feminina mascarada.
Michelle Pfeiffer foi a Mulher Gato mais sexy de todas
E a Batgirl ficou esquecida, mas era o meu sonho de criança. Sempre que alguém, me perguntava o que eu queria ser quando crescesse, a resposta oscilava entre Batgirl e chacrete do Chacrinha, para riso geral- eu já queria seguir a "carreira artistica"..ahahaha..
A atriz Yvonne Craig como Batgirl nos anos 60...
Pois é, não virei chacrete nem batgirl mas me apaixonei pelo David Bowie no final dos anos 70 e mandei fazer vários macacões de lycra (pa-vo-ro-sos) pra ficar igualzinha ao meu idolo, e ainda usava com salto alto (os anos 80 me perdoariam depois..), sem sequer saber me equilibrar:
Amor eterno: David, I love you!!!
Esses personagens povoaram minha infância e adolescência e ainda são fonte de inspiração pra moda, quem diria...

4 comentários:

  1. Também acho que a Anne Hathaway tem cara de boazinha :-). Como é legal ver a moda através da história e perceber o furo que a gente deu em alguns anos... heheheheh... lembro que eu usei neon nos anos 80 e calças semi bag ("G-Zuis", eu tive coragem).
    Sempre achei o David Bowie bonito e minhas irmãs diziam que ele parecia um ratinho branco, pois era branquelo demais, mas eu sempre gostei de homem branquelo...rs.. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Assistia muito tbm...
    Puxa, nada contra o D Bowie, gosto das músicas e tal. Mas nunca achei ele bonito. Legal, interessante, diferente, charmoso de um modo estranho... mas bonito não.
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  3. hihi,meu gosto pra homens é bem estranho mesmo,acho lindo o Benicio del Toro, que todo mundo acha feio,mas eu o acho gatérrimo..sempre olhei pros esquisitos ou andróginos, eles me chamavam a atenção..

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal!!To louca para ver o filme!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...