terça-feira, 21 de agosto de 2012

Parabéns, Patrick!

Sou apaixonada pelas fotos do Patrick Demarchelier, esse francês radicado em NYC, que completa hoje 69 anos de pura arte..
De familia modesta, começou a fotografar casamentos em Le Havre, sua cidade natal, aos 17 anos
Logo em seguida, mudou-se para a fervilhante NYC , acompanhando uma namorada, e logo começou a trabalhar como free lancer para diversas revistas de moda, tornando-se o queridinho das editoras poderosas. Aliás, no filme O diabo veste Prada, uma das primeiras tarefas de Anne Hathaway era confirmar a presença dele numa sessão de fotos. Miranda (alterego de Anna Wintour), vivida por Meryl Streep, perguntou à nova secretária:" -Patrick já confirmou?"E ela:-"Patrick, quem???"-para o olhar incrédulo dos demais personagens."-DEMARCHELIER, é óbvio", apressou-se a outra secretária, já familiarizada com o who is who. Quem trabalha no ramo tem obrigação de conhecer esse cara, e , se possivel, reverenciá-lo!
Algumas capas deste ano clicadas por ele:
Para a Vogue Brasil de julho, com Gisele arrasando nos poás
Para a Glamour alemã de agosto, com Kate mais linda do que nunca
Para a Vogue USA em maio, com a sulafricana Charlize Theron
E já que falamos em filmes, ele fez uma pontinha interpretando a si mesmo em Sex &The City, na cena em que Carrie é fotografada para a Vogue com o famoso vestido de casamento (com a pena azul) criado pela estilista Vivienne Westwood especialmente para a personagem:
Ser fotografada por Demarchelier não é pra qualquer noiva...
E não vamos esquecer que ele foi o primeiro fotógrafo não britânico a tornar-se fotógrafo oficial da familia real inglesa. Patrick era o favorito de Lady Di, que revelou toda a beleza e charme da princesa:
Elegante e delicado, ele fez a princesa superar sua timidez perante as lentes

Presto minhas homenagens a esse talento da fotografia, já entrando na casa dos 70..
Que continue a criar imagens lindas por muitos e muitos anos!

Um comentário:

  1. Ele é meu "muso" da fotografia. Quando fiz meu primeiro curso (senac-rio) me apaixonei por seus trabalhos. Um dia ainda largo o direito e viro profissional, fotógrafa de verdade. Mas ainda preciso estudar, fazer mais cursos, aprender muitoooooooooooh!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...