terça-feira, 11 de setembro de 2012

Admiráveis damas

Sempre fui fã dessa modelo, hoje com 81 anos e ainda na ativa, chamada Carmen Dell`Orefice.
Sem medo da idade: Carmen assumiu os cabelos brancos e continua com a agenda lotada
Nesta edição de verão 2013 da Semana de Moda de Nova York, a veterana roubou todos os holofotes até o momento. Carmen desfilou para a estilista Norisol Ferrari na manhã desta segunda-feira, depois de assistir ao show da grife Chado Ralph Rucci na noite de domingo. De vestido longo, a top mostrou que não perdeu o jeito, fez performance, caras e bocas..why not?
"Elegância não tem idade, tá, gurias?"
A americana, que carrega o status de modelo mais velha em atividade, começou a modelar aos 16 anos e ainda é bastante requisitada, inclusive foi a musa da campanha de inverno 2012 da marca brasileira Sergio K. que deu muito o que falar! Nos cliques de Terry Richadson, Carmen protagonizou cenas ousadas com os irmãos gêmeos Márcio e Marcos Patriota:
"Nem o amor..."
Ela tb estrela a campanha da marca Rolex, dentre outras participações em capas, desfiles, editoriais de moda etc.:
Adoro o slogan da campanha: class is forever!
Lógico que ter esse biotipo ajuda: ela mantém o mesmo peso desde jovem!
Esqueçam o visual "vovozinha": as mulheres maduras de hoje querem se vestir como Carmen, atualizadas com a moda mas respeitando seu biotipo e estilo, pois a pior coisa do mundo é ter 80 anos e querer usar microssaia com melissinha pra parecer mais jovem..
Marcando presença nos eventos com muito charme e elegância
Se o mercado se der conta de que esse público com mais de 60 anos tem poder aquisitivo, quer consumir produtos/serviços de qualidade e está muito bem informado, graças à globalização e à internet (minha mãe-que sempre foi muito elegante- e suas amigas estão em todas as mídias sociais, opinando e sabendo de tudo o que acontece mundo afora), esse nicho poderá ser explorado com beneficios pra ambos os lados.
Embarcando nesse filão, a MAC convidou a musa da moda Iris Apfel, 91 anos, pra assinar uma linha de maquiagem que fez o maior sucesso entre as mulheres maduras:
Iris posa com seus produtos e cores favoritas
Pra pesquisar mais sobre essas senhoras estilosas (e aprender com elas), passa lá no www.advancedstyle.blogspot.com

Vou ter que me puxar nos próximos 40 anos pra chegar na idade delas assim...

4 comentários:

  1. Uau, babei!
    Não conhecia a deusa, chiquérrima... quero ser assim quando chegar lá. Toda força e elegância dos cabelos brancos!!! Tenho que pintar desde os 25 - herança genética - e ainda estou num processo de convencimento alheio (maridex especialmente é do contra) sobre me libertar da tintura.
    Um dia chego lá, platinum total.
    Mas avisei all family que vou assumir meu lado branca de neve, mais dia menos dia. Entre ficar loira e assumir os brancos, prefiro os brancos.

    ResponderExcluir
  2. Que mulherão! Muito chique e elegante ela, não a conhecia.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo,né?A gente fica escrava das tintas,mas até que esse visual,tipo o que a Meryl Streep usou no Diabo veste Prada(lembra?),fica tão chique em algumas mulheres,mas talvez não seja pra todas.Não me imagino toda grisalha,embora inveje quem consiga assumir seus fios brancos...

    ResponderExcluir
  4. Dois belissimos exemplos de mulheres fashion "ever"! sou super fã tbem Madi e seu post está belissimo, digno de coluna de jornal! super obgdo por seu carinho! mil beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...