quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Tá de bucho cheio?"

Essa eu ouvi de um vendedor gaudério, qdo, no auge da minha segunda gravidez, entrei numa loja que vendia tamanhos grandes, no centro de Porto Alegre, atrás de uma calça jeans mais confortável. Não foi a abordagem mais simpática que já recebi, apesar do cara não ter largado aquela pérola por má intenção. Foi grossura mesmo. Sabe gaúcho grosso que vem trabalhar na capital e quer fazer o simpático? Era esse vivente, e eu posso falar, pois sou gaúcha, da fronteira, com muito orgulho e, acredito, nunca tive esse linguajar que alguns conterrâneos meus acham tão divertido e charmoso..Nem o "gaúcho da fronteira" teria sido tão tacanho com uma gestante, ainda mais que todas ficam muito mais sensiveis nesse periodo...
"Não, eu engoli uma melancia.."
Bom, mas já que eu não estava gorda e sim grávida (ou de bucho cheio, conforme o vendedor), o que fui fazer numa loja pra tamanhos GG? Simples, eu não conseguia encontrar uma calça de gestante que não fosse horrorosa ou que me vestisse bem, e me recusava a usar aqueles modelitos estilo bata com legging (DETESTO LEGGING)-eu queria um jeans com elastano, justinho, que não me apertasse a barriga e nem me deixasse parecida com a minha mãe (ela era linda, mas as roupas de grávida nos anos 60 não..)
As calças tinham uma espécie de "tampa" na frente da barriga, parecia um canguru...Agora tem calças skinny para grávidas em qualquer Zara da vida, é só perguntar...
Esta, por exemplo, fica linda no corpo. É  da Zazou, especialista em linha gestante.

Há 3 anos atrás não tinha corner de gestante nas lojas de departamento, o máximo que se conseguia eram uns vestidos soltinhos, umas batas e umas leggings (argh, marca tudo),quem quisesse umas roupitchas mais charmosas comprava fora ou mandava fazer. Se não engordar muito, até se consegue usar por bastante tempo as roupas "de magra", feito as famosas, que aparecem misteriosamente enxutérrimas no primeiro mês após dar à luz. Como elas conseguem?
Grazi Massafera engordou pouco e já saiu vestindo 38 do hospital..
Demi Moore, a primeira gestante famosa a posar nua na capa de uma revista em 1991
Crissy, mulher do famoso fotógrafo ( e gato!) Nigel Barker, clicada pelo próprio
Ah, e está na moda fazer ensaio sensual com grávida (eu não me sentia nada sensual, mas enfim..), tem studios especializados nisso- e eles continuam faturando depois, qdo.mammy volta para posar com seu baby...E tem até grávida-modelo que continua trabalhando direto na gravidez, sem o menor problema. Antes as modelos precisavam sumir e só reaparecer depois que tivessem voltado à antiga forma..
Alessandra Ambrósio, grávida do segundo filho, nua em campanha para a Vivara
Claudia Schiffer, supermodel dos anos 90, na cola da Demi Moore
Miranda Kerr, mais recatada, tb para a Vogue
Segundo a Revista Star, Kate e William tb estão aguardando a chegada da cegonha, vejamos se as fofocas palacianas vão se confirmar mesmo:
Se for menina, vai se chamar Diana, como a avó...
E tem a Gisele, que sempre aparece com essas barriguinhas de quem engoliu uma azeitona, ela tb está na segunda gravidez e não engordou quase nada, vai voltar à forma num abrir e piscar de olhos...
No verão americano, aos 32 anos, ela brinca com Benjamin enquanto espera o próximo herdeiro (ou herdeira)
Não vou dizer que me senti linda nas minhas gestações pois engordei 18kgs em cada (espero que minha nutricionista não esteja lendo esta confissão), mas vou dizer que sinto saudades da minha barrigona, eu curti muito estar grávida, e vejo que hoje as barrigudas têm muitas opções pra se vestir, até lojas especializadas e moderninhas, além dos corners nas principais lojas de departamentos. Ah, e com jeans lindos e justinhos!
Ou seja: gravidez não é desculpa pra andar feito uma baranga ou com as camisetas largas do marido..
Mesmo que vc esteja "de bucho cheio"...



6 comentários:

  1. Tenho visto a maioria das minhas amigas engravidando. Acho uma fase linda da vida da mulher.

    Bjos.
    http://fashionblumen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olha... eu provavelmente nao terei filhos, uma porque nem eu e nem Maridon queremos (minha mae sempre fala pra nao cuspir pro alto, veremos!) e outra porque se eu engravidar seria de risco, por causa da minha condicao visual - longa historia....

    Mas eu concordo que gravida nao tem desculpa pra sair toda maloqueira... tem coisas lindas sim!

    So uma coisa... cade a bunda da Gisele?

    ResponderExcluir
  3. Putz... bucho cheio ninguém merece!! Eu não tenho filho nem nunca fiquei grávida, mas lembro que quando morava em SP não via com facilidade nas lojas de depto um corner para gestantes, que bom que agora já tem!! Por aqui vejo, na maioria das lojas, das caras às mais simples bastante variedades para as grávidas.
    Acho bem legal essa calça jeans com elástico na cintura, pensei que fosse mais confortável!!
    Pra mim tb é um mistério saber como as famosas já saem, praticamente magras, da maternidade!

    ResponderExcluir
  4. Normalmente nas lojas de departamento, a variedade quando existe, é bem pequena, e a modelagem e qualidade não é das melhores, e neste caso é preciso deixar o preconceito de lado e ir buscar uma loja especializada como o caso da Zazou, dos jeans da foto que mostrou acima.

    Para as grávidas gauchas temos duas opções para atende-las, seja através de nossa representante em POA, que é a Brunnen, ou então através de nossa loja virtual em:

    http://www.lojazazou.com.br

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse: a calça da Zazou ganhou disparado de todas que já vi!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...