domingo, 12 de maio de 2013

Um bom photoshop: melhor que Renew!

Hoje recebi um cd com as fotos brutas de uma matéria de 2010 onde posei com algumas ex-colegas de profissão (era algo sobre vida de ex-modelos),e fiquei horrorizada com o que vi. Não estou me desmerecendo e consigo me aceitar com os efeitos do tempo (inevitável, então tem que se acostumar mesmo!), mas ver as imagens sem tratamento foi um choque! Uma das fotos que foi utilizada na tal matéria me mostrava com uma pele iluminada, linda e lisinha, sem olheiras, que eu até estranhei -mas confesso que gostei- só que tudo retocado, afinal, não existe mulher feia, existe mulher sem photoshop... A foto "real", que acabei de ver no cd, acusava manchinhas, ruguinhas e um pescoço que denunciava minha idade na época-44 anos-o que me deu vontade de esconder a tal foto, igualzinho ao Retrato de Dorian Gray (quem leu? o livro é muito melhor do que o filme, posso garantir!):
Na história, quem envelhecia era o retrato, seu dono tinha feito um pacto para ficar eternamente jovem...
Pois é, confrontar-se com o espelho a realidade pode ser muito duro, ou não...Meu filho, que estava olhando as fotos comigo, acostumado a ver essa mãe nada glamurosa e sempre de óculos, com um rabo de cavalo e a cara lavada, estranhou o penteado, a maquiagem, a roupa, e disparou:
"Mãe, quem é essa mulher aí?"
Fiquei rindo e pensando que nem eu sabia se era eu, mas tb era eu, ou talvez algo que já fui algum dia, antes do photoshop existir..que coisa mais estranha!
Eis a foto, com retoques:
Nada que um bom Renew não resolva...só que não!!!!!
A foto real sem o photoshop, graças aos conselhos de meu amigo Oscar Wilde, será trancada a sete chaves numa gaveta qualquer..quem sabe não dá certo e eu continue enganando o tempo?

Obs. Crédito de fotógrafo tem que ser respeitado.A foto é de Carlos Contreras (e o photoshop tb..)

10 comentários:

  1. ahhhh.. queria ver a foto original! =)

    manda pra eu ver?

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, a original pode muito bem ficar guardada... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. rugas são rugas ... fazer o que né? vamos nos ater ao velho chavão ... elas são retratos de nossas emoções ... rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa mulher... que linda!!!

    O bom é se aceitar... o resto não precisa ser exposto.

    Bêjo

    ResponderExcluir
  5. hahahahahah... o Photoshop é o renew da atualidade. Madi eu uso creme anti rugas desde praticamente a adolescência, rs... e acho que tem funcionado, rs... Não sei o que vou fazer quando elas surgirem. Tenho que começar a ir trabalhando a aceitação ou ir pensando no botox...kkk. Adorei a sua foto!! Que linda!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Tá linda! E aposto que continua linda sem photoshop

    ResponderExcluir
  7. Mas é graças ao ps que podemos nos imaginar perfeitos! E esta foto está linda, a original não deve estar muito longe disto. Beijão, Madi.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca usei photoshop nas minhas fotos...
    Culpa da minha avó que sempre dizia que não era nem pra eu usar maquiagem. Até hoje não uso!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh assim não vale.. a original é muito mais interessante!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Oi madi. Eu sou meio chata com o uso do fotoshop embora tenha achado o resultado belíssimo!
    Não sei como é a original e nem consigo imaginar, já que nunca te ví pessoalmente. Mas a sua foto do perfil é igualmente bela e não deixa nada a dever para essa que postou! Com a vantagem de mostrar como você realmente é. Que bom saber que não é dependente de fotoshop para que achem alguma beleza em você!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...