domingo, 25 de agosto de 2013

Coroas mas enxutinhas!

Esse post só vale a pena ser lido por quem já passou dos 40 ou está próximo, caso contrário, não vai entender o que se passa realmente no íntimo das mulheres que estão nessa fase bela e madura da vida
( mas cheia de questionamentos tb)...
Minhas amigas e ex-colegas Simone, Fernanda e Leila num encontro de moda onde fomos homenageadas
Que questionamentos são esses? Ora, já vivemos uma metade de nossas vidas (isso considerando que a gente vá chegar aos 90), casamos ou tivemos algum relacionamento significativo, tivemos filhos (ou não), trabalhamos, rimos e choramos, então o que nos reserva  a segunda e última ? Que sonhos ainda não foram realizados ? Que projetos ainda queremos desenvolver? Que lugares ainda não conhecemos mas sempre desejamos visitar? Quais amigos perdemos o contato e queremos rever?
E aquele livro que queríamos escrever?
E o mestrado que não deu pra cursar?
E aquela pilha de livros que separamos pra ler mas estão lá esperando na prateleira?
E o curso de francês que iniciamos e não deu pra terminar?
E o checkup que estamos sempre adiando? (alguém sabe me dizer como se chama a fobia a consultórios médicos?)
E a tal "recauchutagem" que nos prometemos qdo. as coisas "começassem a cair", mas no fim elas já nem parecem nos incomodar tanto (#sqn)?
Fora o aspecto físico, que vamos levando com dignidade, disfarçando uma coisinha aqui, outra ali (PRECISAMOS lidar com isso em algum momento, não adianta), existe uma sensação de urgência, de fazer, de realizar, pois o tempo é inexorável e passa muuuuito mais rápido nessa segunda metade..e não queremos chegar no fim e pensar que não conseguimos fazer tudo, ver tudo, sentir tudo, viver tudo..
Pq depois do fim, será o fim?
Mistério.
Metafísica.
Medinho.
(ah, viajei, esqueçam..)
Não pensem que estou deprimida com a proximidade do meu niver (rumo aos 4.8!), felizmente nunca sofri desse mal, mas confesso que fiquei mais pensativa e seletiva.. Quero ter mais qualidade de vida. Fazer menos besteiras. Parar de me estressar e ser uma pessoa mais leve. Cumprir a lista.
Ah, e sobre o título deste post, foi dito por uma convidada que estava no tal encontro de moda. Ela segredou ao autor da foto: "Nooossa, são coroas mas até que estão enxutinhas, né?"
Coroa doeu. "Enxutinha" é mas levei no bom sentido.
Melhor do que "conservada"...(sempre que ouço isso, me sinto um vidro de pepinos)
Mas pelo sim, pelo não, vou tomar banho de vinagre...

14 comentários:

  1. Com a expectativa de vida cada vez mais alta, o 40 eh o novo 30! voce nao eh enxutinha, voce eh linda!

    ResponderExcluir
  2. eu nem ligo mais ... sou coroa sim ... mas q bom q sou enxutinha!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Auahuahaua pior é isso, uma vez, um flanelinha me chamou de tia. Foi a primeira vez que eu me senti velha. Aquele rapaz falou na maior inocência, ele não devia ser muito mais novo do que eu, mas me senti mal, foi aí que comecei a me dar conta de que o tempo passa pra todo mundo uhauahua eu olhava no espelho e enxergava eu aos 19, sempre até os meus 30 chegarem uhauahua

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Madi, como você é bonitona!!! Quero chegar assim a sua idade assim :-). Coroa mas enxutinha, kkkkkkkkkkkkkk desculpa, mas não resisti :-). Bjão!!

    ResponderExcluir
  5. Lu,como cientista tu precisa descobrir pra gente o elixir da eterna juventude..ja pensou?Ficarias ricaaaaa!!!!
    Paulo,tu eh mais do que enxuto, eh GATO mesmo!
    Bah,tia eh pra matar,tb odeio,rsss...e tu eh tao novinha...
    Sandra,obrigada pelo elogio,precisamos aceitar que o tempo passa,e eu tento me preparar pra isso,mas eh um exercicio constante,rsss...

    ResponderExcluir
  6. Como já passei dos 40 faz um tempinho, acho que agora começo a ver o lado bom de envelhecer. Mas só começo, ainda engatinhando nesse caminho... rs

    Em breve farei um post sobre isso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Poxa... eu nem cheguei nos 40 e já tenho tantos questionamentos...
    Gostei.

    Como disse a Lu... linda!

    Bejo

    ResponderExcluir
  8. Aguardando o post,Dama..
    Pa,só sei q nada sei..rsss

    ResponderExcluir
  9. Preciso um pouco da água dessa sua fonte da juventude. Ta linda demais Madi. (:

    ResponderExcluir
  10. Madiiii, me concede uma entrevista? Estou escrevendo uma matéria de moda sobre roupas usadas em esportes que hoje fazem parte do guarda-roupa dos fashionistas. Sejam óculos, botas, suits etc.
    são pouquissimas perguntas e posso te mandar por aqui ou por email se preferir. *-*
    E desculpa pedir isso por aqui, é que não tinha outra forma de contato. >.<

    ResponderExcluir
  11. Madi querida, simplesmente sem palavras para explicar a minha sensação ao ler seu texto!!!
    Eu amei!!
    Fiz muitas reflexões quando eu estava próxima aos 40, esse ano cheguei neles e te juro gata, fiquei com um medinho porque pensei em tantas coisas que ainda quero muito, mas também comecei a perceber que a urgência dos meus 30 anos já não tem sido tão necessária agora porque fui chamada a várias reflexões e mudanças, tive que me adaptar!
    Hoje quero mais é ser eu mesma e agradar a mim, sei que aprendi muitas coisas e sei que aprenderei muito mais, mas se eu for analisar, os sonhos permanecem, os planos e o otimismo.
    Beijo linda!!
    Você continua belíssima!!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/criscriacoisas

    ResponderExcluir
  12. Dan,me manda e-mail: madeleine.muller@gmail.com
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Madi. Bisbilhotando cheguei aqui. Li o texto para as mais de 40. Estou bem mais adianta, mas 100 % na ativa. Creia-me voces estão passando pela fase de maior brilho que uma mulher pode ter. Parabéns por suas idéias.

    ResponderExcluir
  14. Oi Madi. Bisbilhotando cheguei aqui. Li o texto para as mais de 40. Estou bem mais adianta, mas 100 % na ativa. Creia-me voces estão passando pela fase de maior brilho que uma mulher pode ter. Parabéns por suas idéias.

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...