sábado, 22 de fevereiro de 2014

A sinceridade das crianças

Meu filho de 4 anos tem uma amiguinha de 7, ela adora olhar os álbuns que a gente tem em casa, e ontem ela achou um recorte de jornal com uma das minhas fotos favoritas, tirada em 2010, qdo.eu ainda estava me recuperando da segunda gravidez, ao lado de 3 amigas dos tempos de "modelete".A foto das quarentonas que ela viu, clicada para a Zero Hora, jornal aqui do estado, é essa aqui, ó:
"Sex & the City gaúcho"- eu queria ser a ruiva!!!!
Eu adoro essa foto, foi a primeira vez que me maquiei e arrumei o cabelo após um periodo pós-parto nada glamuroso (só quem já pariu sabe como a vaidade é a última coisa em que se pensa entre fraldas, mamadeiras e madrugadas em claro) quem clicou foi meu amigo e fotógrafo Carlos Contreras, e as figurinistas que vestiram nós 4, tiveram um pouco mais de trabalho comigo (mesmo eu tendo me enfiado numa cinta modeladora pra facilitar a vida delas) já que nenhuma roupa que elas levaram me serviu-elas não sabiam que eu tinha ganhado filho alguns meses antes e engordado 18 kgs! (well, eu já tinha perdido quase todos no dia das fotos, mas mesmo assim, nada me entrou, a não ser o caftã acima, gentilmente emprestado, de última hora e na correria, por uma estilista local)-eu me senti o máximo e bem disfarçada, não queria pagar mico diante das ex-colegas super em forma mas estava bem felizinha por ser mãe novamente aos 44 anos!
Alguns meses antes, e com alguns quilos a mais, bem faceira, fazendo "book de gestante"
Perguntei à menina se ela tinha gostado da foto e qual era a mais bonita, em sua opinião.
Ela, sem a menor maldade e tampouco tendo me reconhecido ali no meio, disparou:
-Nenhuma, tia, são todas feias e velhas, né?
Ela e meu filho deram muitas risadas das "véia" e seus cabelos "de espantalho" e eu, murchinha, ainda quis saber mais: -Tá, e qual a roupa que tu gostou mais?"
Ela, apontando pra minha, e eu achando q ia receber, enfim, um elogio:
-Todas feias, mas essa aqui é a pior...parece um saco!

Morri.

17 comentários:

  1. Hahaha. Sinceridade das crianças é o que há!
    Não sei se resolve, mas achei todas vocês muito lindas e juro que estou sendo sincera. Será que é porque já cheguei nessa idade de tia? #fear :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Guria,o que eu sei é que criança não mente...e eu me sentindo com aquela foto...ahahaha

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito!! A sinceridade reina na cabecinha deles!! Mas olha, eu amei o seu caftã e o colar preto!! Puro "Sex in the City" gaúcho e sem querer tirar as palavras da garotinha que nem quis sequer ser agradável, eu adorei as quarentonas tops!!
    Gata que bela barriga magrinha dessa mulher que teve filho aos 44 anos!!! Amei!! Mas mulher tu deve ter sofrido, porque eu arranquei meus cabelos aos 38 anos quando resolvi ligar as trompas e dar um fim a parideira! Dois está ótimo! Você tem quantos? Você está muuuuuuuuito bem e linda! Que delícia!
    Lindona, obrigada por seu carinho!!!
    Poxa, desculpe de homenagea´-la naquele muro maravilhoso!!! Mas juro que me lembrei de ti!!! Como não lembrar com aquela pintura maravilhosa!?
    Obrigada sempre por seu carinho!!!
    Grande beijo
    Belo final de semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Cris querida, vc sempre gentil e presente, obrigada pelo comment, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Imagina querida! Mulher grávida é uma das belezas da humanidade. E você foi um exemplo claro disso. Claro, com sua elegância e bom gosto no modelito para grávida. Não como vemos por ai, mulheres se vestindo de forma vulgar e sem compostura. Uma mulher na sua gestação deve saber se vestir e transformar seu corpo gestante em uma verdadeira obra de arte, beleza e sofisticação. Pelas fotos, posso perceber que você fez jus a todos esses adjetivos. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel,que comentário lindo,muito obrigada..é muito especial mesmo ser mãe mais velha,a gente se sente "nas nuvens" e até mais bonita,apesar dos quilos extras..rsss...

      Excluir
  6. Madi, vc eh uma das mulheres mais lindas e bem vestidas q eu conheco... LINDA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lu,minha musa nerd,q honra te ter aqui neste humilde blog 2 neurônios!!!!
    Obrigada pela tua generosidade sempre! Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Essas crianças são demais, ri muito. MAS não entendem nada de moda, aff.
    De longe vc é a mais bela e charmosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,Gê,elas são lindas e eu sempre fui a mais "esforçada",ahahahaha

      Excluir
  9. Gostei de saber dos bastidores... quem ve as fotos nem imagina... :P
    44 anos? Vc ta no formol? :))

    ResponderExcluir
  10. 44 naquela época, agora indo pros 49 em setembro, rsss

    ResponderExcluir
  11. Outch!
    É como eu digo: criança é um bichinho cruel mesmo... hehehehe!!!
    Mas deixa quieto que tu tá/é deusa... até porque além do estilo tu tens (mutcha) personalidade!!! Beijos e ótima semana!!

    PS: eu tenho serias ressalvas com fotos de grávida mas as tuas ficaram óóótemaaas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe q eu acho esse tipo de book meio cafona,mas depois q a barriga se vai,dá tanta saudade q resolvi fazer..não ficou a maravilha q eu esperava,mas tb não tinha muita opção, e pelada q nem a Demi Moore fez,nem morrrrrta!

      Excluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...