sexta-feira, 11 de abril de 2014

Um filminho francês

Se vcs estão cansados de filmes ou séries americanas, assistam essa deliciosa comédia francesa com Gerard Depardieu e Carole Bouquet-o filme é de 1989 e foi tão bom de fazer que os dois atores acabaram se apaixonando e casando logo depois de lançado, não é lindo? (é, mas tb durou bem pouco..)
Nessa época, eu estudava na Aliança Francesa (oui, je parle un peu! #sqn) e havia um professor chiquérrimo, culto, charmoso ,inteligente, bem-vestido e...gay, bien sûr! (eu já contei pra vcs: sempre que eu encontrava o "homem perfeito" na minha vida, ele era GAY!!!)-pois foi ele que me indicou esse filme, já avisando que eu iria me apaixonar pela história e pela trilha sonora...
"Linda demais pra vc"
Realmente, quem assistir vai ser brindado com uma peça de Schubert que agrada até aos que não gostam de música erudita, estou sempre com a melodia na cabeça...
O ator dispensa maiores apresentações, né, gente? (bom, se alguém aqui tem menos de 20 anos e nunca tiver ouvido falar nele, ao menos tente assistir o Asterix, já é um bom começo!)
A atriz, uma das mais lindas de sua geração, iniciou a vida artistica como modelo e foi um dos rostos mais fotografados nas campanhas dos perfumes da Chanel, em especial, para o icônico Número 5 (aquele que a Marilyn Monroe usava pra dormir, e mais nada...)
Nos anos 90,  a atriz virou o simbolo do perfume que, até hoje, é um dos mais vendidos no mundo!
E o que tem esse filme de tão especial, pra eu me meter à crítica de cinema e recomendá-lo a vcs? Eu assisti em 1990 e agora, novamente, 24 anos depois-e ele ainda me fez sentir o mesmo encanto! E Schubert, ahhh, que maravilha, só para ouvi-lo,já vale a pena...
Essa cena do filme se repetiria depois, na vida real...
Não vou contar a história pra não perder a graça, mas é impossivel não pensar naquele antigo ditado de que "beleza não põe mesa".
Realmente, beleza ,às vezes, até atrapalha.
Qdo, é demais, intimida.
Com o tempo, se acostuma.
(e devido ao tempo, tb se acaba)
Pode abrir portas, mas não te mantém lá.
(ah, e não salva casamento tb..hehe..)

PS.Para quem quiser ouvir Schubert e amá-lo como eu, tente o Impromptu opus 90 número 3-é a peça musical que aparece no filme-foi composta 1 ano antes de sua morte e é verdadeira música para a alma: linda, doce, romântica,cheia de sentimento..No youtube existem vários intérpretes de Schubert-o melhor, na minha humilde opinião de pianista frustrada, é o Kempff (já ouvi todos, acreditem, alguns a tocam muito rápido, Kempff é mais sutil e refinado)- Ouçam, amigos, não vão se arrepender..

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahhh ,q bom ...alguem q viu ...Bratz ,meu rei ,nunca me deixas só ..rss

      Excluir
  2. Esse poster ela tá com a cara da Natalie Portman...
    Bela dica...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. vc fala frances? Digo isso porque você volta e meia posta filmes franceses que gostou.

    ResponderExcluir
  4. Já falei mais ,agora tô bem enferrujada ,he he

    ResponderExcluir
  5. Madi amada, que vontade de ver que me deu!!!
    Vou procurar no youtube para escutar pelo menos a musica nesse momento!
    Obrigada pelo carinho querida!! E pela força motivante! Você é uma linda mesmo, por dentro e por fora!
    Menina e que filha você tem????? Um luxo de garota!!! Que beleza!! Deus a ilumine sempre! São só os dois? E já está bom né? Eu que sei aqui também!! É de rir e chorar, mas uns mimos em nossas vidas!
    Mil beijos lindona!
    Ótima semana para nós!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,pois ela é a minha princesa,hehe,e ainda tenho o pequeno,q acabou de completar 5-são meus tesouros...vc tb é mãezona q eu sei,a vida não é nada sem eles,né?Beijão!

      Excluir
  6. OMG, vi esse filme para baixar no Cine Um Por Dia. Veria pelo Gerard, gosto do ator..mas não consegui porque poderia não curtir (noia com filme velho). Agora estou vendo por que deveria tê-lo assistido. {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,guria,tenta ver,é tão bonito, e panela velha tb faz comida boa,viu?hehe

      Excluir
  7. Madoca, minha deusa cinéfila... hehehe! Filme bom não tem idade, nzé? Sempre gostoso ver e rever! Excelente dica, amore!

    E sim. Estava viajando, mas agora voltei!!! Cheio de saudades!!! Bjos!
    (Bolinho na Madi's?!? Tô muito dentro... hehehe!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos combinar logo,não aguento mais a dieta Dukan,ahahahaha

      Excluir
  8. Deu vontade de assistir somente pela forma como você descreveu a atmosfera que te envolveu neste filme... hehehehehe.... deliciiaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...