sábado, 5 de julho de 2014

Álbum da Copa-a febre!

 Alguém aí tá fazendo o Album da Copa?

Já gastamos os tubos com as tais figurinhas pro nosso filho, mas hj decidi que chega disso, por mais que o pequeno chore implorando pra completar o álbum (faltam umas 50 ainda)- parti pro ataque e me atraquei com uns guris e seus pais numa esquina qualquer (as pessoas aqui se encontram em algumas esquinas pra trocar figurinhas: faça chuva ou faça sol lá sempre tem crianças e adultos tentando trocar as repetidas, parece até ponto de drogas, uma muvuca...Eu adorava fazer esses albuns qdo.criança, não os de futebol, esse da Copa é meu primeiro do gênero, mas é divertido reviver esse hobby antigo...
E bater figurinhas? Ah, isso ninguém mais faz...quem lembra?
Lá na minha escola eu era famosa por ser a única guria a bater figurinhas com os guris, em pé de igualdade-eu dava um "bafo" e acabava com a mesa, pegava todas deles..ahahahah...minha técnica era infalível, eles me achavam a tal e as gurias, claro, me olhavam atravessado..
Hoje, já desesperada atrás de algumas figurinhas "difíceis", desafiei um guri a bater comigo e já fui me sentando na calçada, pronta pra guerra. O guri, astro local e "traficante" de figurinhas, não acreditou no que ouviu, deu uma risada debochada, olhou bem pra mim (pobre senhorinha...) e perguntou, superior:
-Tem certeza, tia?
-Tá com medo? desafiei.
-Não, tô com pena...vai perder as figurinhas do seu filho..ameaçou ele, cutucando a onça com vara curta.
-Não vou, não...
(eu devia ter avisado que tinha sido "campeã" disso, o coitado não acreditou qdo.bati todas as dele..todas menos uma.)
-Rá, a tia não conseguiu bater essa aqui! anunciou ele, bem alto, pra todos escutarem minha "derrota".
-Pode ficar, esse babaca do Robinho nem tá na seleção e eu já tenho 2 repetidas dele...

Após a "lavada", voltei aos meus 12 anos e levantei louca pra fazer umas embaixadinhas #sqn na cara do guri que, obviamente, nunca tinha batido figurinha com uma mulher.Aliás, com uma "tia". Saí de lá com aquelas poucas figurinhas surrupiadas honestamente, "no bafo", como se tivesse conquistado um tesouro...
Nunca se deve subestimar uma mulher...muito menos uma mãe desesperada!

10 comentários:

  1. Que saudade da época em que eu colecionava figurinhas, batia cards e etc ... KKK faz milhares de anos que não faço isso! Sad person KKK

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK
    Agora bem que você podia fazer um video mostrando sua tecnica, hein?

    ResponderExcluir
  3. Boa,vou montar um tutorial pra ensinar pra esses pirralhos,kkkkk

    ResponderExcluir
  4. To rindo muito aqui, queria ter assistido a essa partida! hahahaha
    Eu batia tazos (aqueles que vinham em salgadinhos nos anos 90), não eram figurinhas, mas conseguia ganhar alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro dessas figurinhas,eram mais leves,né?Hum...dificil de bater essas....:)))

      Excluir
  5. Poxa, eu nunca bati figurinhas....

    ResponderExcluir
  6. Rá ! Eu batia figurinhas, confesso que não era lá muito bom nisso, mas batia !
    Era muito legal mesmo colecionar ... lembro de um da Disney, com todas as personagens dos desenhos ! Era bem legal !
    Mas de jogadores nunca fiz também ...

    ResponderExcluir
  7. Querida Madi, que barato de situação, que aventura deliciosa ... sabe quando digo do teu jeitinho todo Madi de escrever ? agora eu sei, é esse jeitinho Madi de ser. É possível aumentar a admiração por uma pessoa através da net ? agora eu sei, é possível...
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...