segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mini-fashionista

Tem uma garotinha de Curitiba fazendo sucesso no Instagram (@laricant) com seus looks copiados das famosas (por sua mãe, é claro), catei alguns pra mostrar a vcs:
Valentina e o look da Galisteu
Aqui a inspiração é a Ticiane Pinheiro
Sabrina Sato...
Ana Maria Braga...
E a top Izabel Goulart
Se eu gostei?
Olha, cada mãe veste os filhos como quer, enquanto eles deixarem- a minha já escolhia suas próprias roupas com 4,5 anos e sapateava em cima das que não gostava, o que me dava ataques de riso, mas nunca permiti que ela usasse saltinhos ou saisse vestida como mini-adulta, coisa que acho uó. Pra mim, criança tem que se vestir como criança, por mais personalidade e vontades que ela tenha (sim, abomino salto pra criança!), mas essas roupas precisam ser apropriadas e confortáveis pra brincar, correr, etc. No caso da Valentina, que é realmente uma fofa, se a mãe acha engraçado vesti-la como as famosas, ok, mas que use acessórios infantis, acho que a mistureba com itens de adulto (óculos, bolsas, etc) deixou os looks um pouco forçados, mas é só a minha opinião...enfim, imagino a frustração da garotinha qdo. tem de vestir o uniforme sem-graça da escolinha...
E vcs, gostam de ver crianças produzidas?


16 comentários:

  1. Ai q lindo, eu ainda visto a Luiza, ela está com 1 ano e 5m mas tem muita personalidade, ama quando a gente elogia ela. Eu adoro vestir criança com estilo, mas sim também cuidar para não ficar tão adulta, pois é bom esse ar infantil q só se tem uma vez na vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Madi, me sinto tão distante de tudo não me conectando, enfim, estou aqui...Te acho tão coerente, para o mundo que nos apresenta em teu blog (que gosto muito rs). Já tinha visto esta criaturinha vestida de anão de sub ou da propria celebridade rs. Gosto de criança vestida de criança, mas as meninas tem uma certa personalidade, como disseste de tua filha, tenho uma sobrinha (neta ?) que escolhe as roupas, mas graças a Deus, a mãe dela compra roupas de criança e meus presentes (raros) ou é brinquedo ou roupa muito pouco colorida. O que será de nossas crianças para se vestirem nos dias de hoje, porque convenhamos, o que se oferece nas vitrines hoje em dia é meio duvidoso...muito bom te visitar.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presentear meninas é fácil,elas geralmente são umas peruinhas,agora todas amam aquelas Monster Highs,q saudades das Barbies e das Suzis...

      Excluir
  3. Pequena estilosa, eu acho super fofo crianças assim estilizadas, claro desde que não pareçam exageradas!

    Dancin' of Days
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, cada coisa em sua idade, acho muito feio essa coisa de transformar as crianças em mini-adultos. Outro dia ainda conversava com um casal de amigos, a filha deles está na pré adolescência, então ela sai toda arrumadinha, uma verdadeira mocinha.

    Mas ela ainda não resiste ao convite para um boa brincadeira... então por mais que ela se segure, no fim lá está ela brincando e se divertindo com as outras crianças, o que a gente achou muito bacana.

    Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças normais brincam,não ficam pensando em se produzir,isso é coisa das mães,hehe...

      Excluir
  5. Acho lindo, tenho uma filha nesta idade,vestir assim uma vez ou outra tudo bem, mais nada de exagerar adorei o blog.
    http://champanheporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não, não curto mesmo... mas cada mãe tem suas manias e loucuras.

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente acho ridículo mães q não respeitam a idade infantil de seus filhos e filhas roubando-lhes a exponteindade ... depois vão reclamar no futuro ... deixem as ciranças serem crianças ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,algumas exageram mesmo...tem um tempo pra tudo, já dizia na biblia...

      Excluir
  8. Ei amada??
    Também acho que criança deve vestir como criança mesmo lidando com a moda! Abomino saltinhos também! Joana é uma verdadeira street wear, adora tênis, calças confortáveis e shorts porque ama andar de skate e jogar futebol, nem combina eu vestir minha filha de boneca sendo que ela não é esse tipo de personalidade. A garotinha é sem dúvida uma fofa, mas claro, com sua mãe por detrás querendo 15 minutos de fama via insta. Sempre adotei o conceito de que criança deve brincar, sujar, rolar. Isso é ser criança e achei que pesou muito os acessórios carregados.
    Curiosidade? Minha filha de 8 anos tem horror a meia calça e calça legging, incrível né? Ela acha que pinica as pernas kkkkkkkkkkkk, pode?
    Mil beijos
    Ótima semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Oi !
    Antes de mais nada, tem que ser divertido pra criança ! Se a mãe forçar a barra pra crescer em cima da criança não rola ! Eu lá não acho muito legal não ... prefiro criança descalça com pé preto e suada de brincar ... mas ...

    Bjo !

    ResponderExcluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...