quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Blog Desabafo-desafio do Bratz

Meu amigo Paulo Braccini indicou-me para responder o questionário abaixo, ao qual tb foi submetido por seu amigo Ro Fers, do Blog Desabafo (é, gente, aqui não se escapa das correntes dos amigos, hehe..e quem ler até o fim será premiado tb)-mas vamos lá, essas respostas seguramente me farão parecer uma "anciã", mas ok, aqui no blog se assume a idade:

1- Quais eram suas 4 brincadeiras prediletas em sua infância?
a)Amarelinha, mais conhecida aqui no RGS como "pular sapata"
b)Susi e Beto, por que naquele tempo ainda não existiam Barbie e Ken!
c)Bonecas de papel, só que eu gostava de fabricar as roupinhas, achava as prontas feias!
d)Comecei a patinar aos 6 anos e cheguei a fazer parte de um show de patinação artistica aqui no RGS(começou como brincadeira de criança mas depois levei isso muito a sério!)
2- Quais foram seus 4 filmes prediletos em sua infância?
a) O Pequeno Principe, na versão original, foi o meu favorito, assisti muitas vezes e meus filhos tb adoram!
b) Eu nunca tive um cachorro mas chorava muito pela Lassie!
c) Eu não ia dormir sem assistir o Topogigio, passava na TV todas as noites!
d) Qdo.completei 12 anos, meu pai me deixou assistir "Feitiço Havaiano", e é claro que eu me apaixonei pelo Elvis!
3- Qual era o medo que você tinha?
Eu tinha medo de barata, de crescer e não ter peitos e de não ser tirada pra dançar nas reuniões dançantes da escola por ser a mais alta da turma.
Esse foi meu primeiro sutâ, e como não vinham com enchimentos como hj, as "meninas-moça" da época cortavam uma bolinha de borracha ao meio e usavam as metades como bojo...
4- Qual era o seu desejo de consumo?
Por incrivel que pareça, eu era ZERO consumo, e não havia muito o que cobiçar também, a única marca de brinquedos que eu me lembro era a Estrela, hoje as crianças são bombardeadas com n-brinquedos, jogos e atrações..a gente era mais tranquilo, com um álbum de figurinhas estava feita a festa!

5- Qual era seu personagem infantil favorito?
A Penélope Charmosa, lógico, eu não perdia  um episódio da Corrida Maluca só pra vê-la...
6- Comparando as crianças daquela época com as atuais, em seu ponto de vista, qual ponto positivo e negativo?
Ponto positivo é que as crianças de hj têm mais opções e um universo maior (o problema é o que fazer diante disso tudo e de tanta margem de escolha), e o negativo, na minha opinião, é que a infância está cada vez mais curta...

7- Linkar a pessoa que indicou este questionário:
O Bratz já está linkado aqui desde que o descobri, num desses felizes acasos da vida, e que já saiu do plano virtual pro real recentemente, como já relatado aqui, pra quem acompanha o bloguinho...
8- Mandar esse questionário para 04 blogueiros e avisá-los para responderem.
Sem mais delongas, nomeio o Jair, a Sandra, a Grazi Granatta e o Marcos Campos..sintam-se à vontade para não responderem tb, se não puderem, que aqui todo mundo é livre pra ser e fazer o que quiser...

9- Postar uma foto de infância ou algo que fez parte dela.
Com meus irmãos no meu niver de 11 anos, de cabelo estilo pajem e rezando pra não continuar uma "tábua"...
Confesso que esse questionário me deu mais trabalho pois tive de puxar da memória gostos e coisas das quais já nem lembrava mais, acho que o "alemão" tá me pegando! Mas foi divertido e até me deu vontade de rever alguns filmes antigos, que as véia ficam nostálgicas relembrando o passado, né, gente? E já diziam que "relembrar é viver", pois pois..e essas paradinhas pra pensar um pouco na vida tb são necessárias.
Então é isso: missão dada, missão cumprida ( e esta foi bem comprida, se me permitem o trocadilho!!!)

17 comentários:

  1. Meu Deus, ela já cumpriu a missão ... rs
    Adorável tudo isto gata ...
    Aproveito para dizer q eu tb adorava assistir a Penélope Charmosa. Tb adorava ajudar minhas irmãs a vestir as bonequinhas de papel com as tais ropitchas ... rs ... mas dava briga, eu era muito prafentex [putz q termo velho] em termos de moda ... coisas de beeeeee né? Elas gostavam sempre dos padrões q combinavam e eu abusava das misturas ...
    Desde pequeninha muito linda ...
    Adorei vc indicar o Marcos Campos ... quase o indiquei mas fiquei receoso ... rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcos já respondeu,eu achei q ele ia pular fora mas parece q topou o desafio!

      Excluir
  2. Amei as respostas! Já estou elaborando as minhas aqui, aguarde!

    ResponderExcluir
  3. Que legal ! Sinceramente, quando vi esse desafio, adorei ler dos amigos, mas pensando em ser indicado, me deu uma preguiça, mas agora, não sei porque, achei legal, vou responder !
    Agora fico em duvida se agradeço ou não a Sra, por ter me indicado! haha !

    Beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi,foi um presentinho de grego,mas a culpa é do Bratz...

      Excluir
  4. É muito bom saber um pouco mais da vida dos blogueiros....
    Que talento, pois patins é algo que infelizmente não consegui aprender rs...
    Bacana a foto, lindinha voçê, cabelo bem escorrido...
    Beijon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro Fers, mas q prazer em conhecer o criador do desafio! Seja muito bem vindo aqui no meu humilde bloguinho,vou lá te visitar tb...

      Excluir
  5. Querida Madi, aceito e a culpa é tua caso eu receba um linchamento virtual ts. Obrigado por fazer sentir parte de algo, com pessoas muito legais. Esse jeitinho Madi de ser, adoooooro.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  6. Gente, como eu adorava essa bonequinha de papel que a gente ficava trocando a roupinha rs... muito fofo!

    Adorei essa foto,Madi! Muito Boogie Oogie rs

    K!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bonequinhas de papel eram o máximo,né?Será q isso ainda existe?

      Excluir
  7. Ai que coisa mais linda esse "desafio"! Vou fazer sim :-). Só preciso de um tempo para puxar as lembranças da memória,rs...
    Madi, que graça a foto com os seus irmãos. Muito lindinhos vocês! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tu és a Penélope Charmosa! Hehehehe! Arrasou, Madoca!!! Morry com a Susi e o Beto... sempre achei eles muito mais "style" do que a Barbie e o Ken! E saiba que apesar de não teres me indicado eu tb fui desafiado pelo Ro... humpft... #xatiado! Hahahahahahaha! Beijas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia q serias muito disputado por esses blogueiros todos...viu?te poupei dessa,ahahahahaha (mas os outros não!)

      Excluir

Comenta aí, ficarei muito feliz em saber tua opinião...